segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Rodada #29: Raposa vence o Tricolor e assume a liderança

A 29° rodada do Campeonato foi quente nas duas pontas da tabela. 

Na parte de baixo, chamada vulgarmente por Zona Z-4, onde ficam os times que disputam para não cair ou cair para a segunda divisão estavam Avaí, Atlético GO, Atlético MG e Goiás, dentre esses times "baixos" o que vem surpreendendo por ser um time grande ou não e estar na zona de rebaixamento é o Atlético MG, que teve a oportunidade de sair dessa zona instável ao jogar contra o Internacional - este que já tem vaga garantida na Libertadores de 2011 (atual campeão da competição) e que ainda briga pelo título nacional. . Pois bem, o Galo não venceu e portanto se mantém no Z-4 ocupando a 18° posição na tabela. Já o Inter continua em 4° lugar, com 47 pontos e segundo a matemática do site Infobola ainda tem 6% de chances de levar o título.

Já na outra linda ponta da tabela (a ponta dos bons! olha a apaixonite , rsrs), houve uma semi-final neste domingo, onde o líder e o vice-líder (respectivamente Fluminense e Cruzeiro) se enfrentaram em Uberlândia/MG. Quem ganhasse o jogo assumiria a liderança do campeonato. O jogo foi bem morninho, sem aqueles lances de tirar o fôlego de qualquer torcedor sabe? Mas a Raposa fez mais uma vez o dever de casa e venceu o jogo que foi cheio de coincidências. No dia 10 do mês 10 de 2010 o Cruzeiro alcançou sua 8ª vitória pelo placar magro de 1x0 aos primeiros 15 minutos de jogo (placar este onde derrotou Corinthians, Internacional, Flamengo, Goiás, Vitória, Atlético MG e Fluminese) com um gol bonito de se ver de Wellington Paulista  (que bateu no peito quando ao fazer gol se dizendo ser #foda, rsrs) que havia acabado de voltar de uma contusão após ficar seis partidas sem  entrar em campo. Desta forma, com um joguinho bem morninho e um placar econômico a Raposa assumiu a liderança do Campeonato abrindo dois pontos de vantagem para Flu, segundo colocado da competição. Veja os melhores momentos da partida.

Outro jogo marcante na rodada foi Corinthians  x Atlético GO. Os times se enfrentaram no Pacaembu onde aproximadamente 24.500 pagantes tiveram uma tarde emocionante (ao contrário do jogo em Uberlândia). No primeiro minuto de jogo o Corinthians, até então comandado pelo técnico Adilson Batista (ex-Cruzeiro), marcou um gol e saiu a frente com euforia, mas a alegria dos Corinthians não durou tanto tempo assim... o Atlético GO protagonizou uma virada inesperada no jogo, foram quatros gols seguidos.. até que o Timão resolveu 'tentar' virar o jogo outra vez, mas a reação foi tardia... E aos Corinthianos restou apenas a vergonha por perder tão mediocremente por um time do Z-4 e a frustração por no ano do Centenário estar deixando escapar o sonho do Título. (O Corinthians ainda tem um jogo a menos que os demais times, assim como o Santos, este jogo será disputado nesta quarta-feira contra o Vasco.)

Mas o que surpreendeu mesmo neste domingo foi o pedido de demissão do técnico Adilson Batista logo após a derrota. "Peço desculpas ao torcedor por ter assumido o time na primeira posição e estar deixando em terceiro. Acho que o Corinthians ainda tem chance de ser campeão. Vou torcer pelos meninos" – declarou o agora também ex-comandante do Alvinegro.


Obs. Apesar de muitos Cruzeirenses abominarem o trabalho de Adilson, vale lembrar que mesmo ele não tendo feito tão boa campanha assim no Corinthians, o trabalho dele no Cruzeiro foi regado a 'expectativas quase alcançadas'. Mas... como expectativas quase alcançadas não entram para o currículo de vitórias de um time, fica aqui o meu boa sorte para o gaúcho, espero que nos próximos trabalhos você obtenha mais êxito e que um dia (alguns cruzeirenses vão me matar agora), após amadurecer e aprender verdadeiramente com suas falhas técnicas, você volte a comandar o clube da China Azul e a nos fazer alcançar nossas expectativas. #ficaadica


Seleção da Rodada

Harlei (Goiás), Maranhão (Santos), Edcarlos (Cruzeiro), Gilson (Atlético-GO) e Kléber (Internacional); Derley (Internacional), Fabrício (Cruzeiro), Lucas (São Paulo) e Geraldo (Ceará); Ricardo Oliveira (São Paulo) e Marcão (Atlético-GO). Técnico: Paulo César Carpegiani (São Paulo)

É galera, há apenas 9 rodadas do fim, o campeonato está pegando fogo! E como diz o nosso querido e amado pô isso não foi ironia ex-técnico Adilson Batista: Vamos aguardar.

Beijos e espero que tenham gostado do primeiro "Princesa de Chuteiras" e aguardem os próximos episódios.

5 comentários:

Carla Nunes disse...

Eu raramente acompanho futebol. ;)

Bjo.

João Lenjob disse...

Ai, vim visitá-lae vi o Cruzeiro??? Oh... sou Galo!!! Bom, atualizei meu blog http://lenjob.blogspot.com com cinco poemas novos novamente e peço que visite http://castelodopoeta.blogspot.com porque é um Projeto Cultural bom pra todo mundo e quero a opinião de todo mundo. Abaixo poema. Se possível divulgue por gentileza.

João Lenjob.

Como Um Segredo
João Lenjob

Como se fosse um segredo
Sagrado, brinquedo, querido
como se não acelerasse o peito
Como se não tivesse jeito
E se eu não acordasse a vida
Ou a vida me alertasse o sentimento
Como se eu não amasse
Não quisesse, sorrisse, vivesse
O amor como só puro
Real, evidente, verdadeiro
Sereno, perpétuo e rico
Aquele que faz sorrir
Aquele que faz bem dormir
Que não precisa guardar
Só deixar de fato existir.

Gyovanna disse...

Não aceitooo vc ser cruzeirense!

AFF!

heuaheuahea

Thays disse...

Carlinha.. vc devia começar a acompanhar (pelo #cutuca) e... Torcer pro Cruzeiro.. garanto que vc seria very very happy! ;)

Beijos Gata

Thays disse...

João e Gy... vcs dveriam ser mais felizes e virar Cruzeirenses.. :)