segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Rodada #30: Falta de vitórias no topo da tabela

Pois é galera, a 30ª rodada do campeonato brasileiro foi emocionante ao extremo, principalmente em se tratando da partida entre Santos e São Paulo, onde o Tricolor foi o felizardo ganhando de 4x3 com um homem a menos e um gol aos 48 minutos do segundo tempo marcado por Jean. Veja aqui os melhores momentos. Com a vitória o São Paulo alcançou 44 pontos, e, reforçado pelo tropeço do Corinthians, segue firme na disputa pela vaga da Libertadores há apenas três pontos da classificação (o que já era se esperar tratando-se do Tricolor Paulista).

Falando em Corinthians... que empatou em Campinas com o Guarani e segue em sua sina trágica, passando pela sétima rodada sem vitórias no campeonato brasileiro. A participação especial o retorno de  Ronaldo fenômeno que marcou dois gols e que 'teria' sido o homem da partida caso não tivessem ocorrido dois erros de arbitragem anulando dois gols legítimos. Ronaldo ficou revoltado, mas não só com os árbitros: Calma aí, gente. Tem fio não (ao responder repórter que disse ter fios atrás do jogador), vocês ficam me encoxando. Falar o que dos gols anulados? A gente está ali para fazer (gols), a arbitragem hoje foi péssima. No meu modo de ver, foram dois gols mal anulados. Enfim. Está todo mundo sujeito (a erros). É isso, gente, esse cara chegou gritando no meu ouvido - disse abruptamente, usando toda sua velocidade e partindo para o vestiário. Então, "se", somente "se" o Corinthians tivesse ganhado esta partida em Campinas ele teria encostado no Fluminense outra vez e estaria há apenas dois pontos do líder, Cruzeiro.

Seguindo o mesmo exemplo do Corinthians graças a Deus, o Fluminense - candidato ao título - também empatou (sem gols) em um joguinho bem mais ou menos contra o Botafogo. Há três partidas sem marcar nenhum gol, Emerson atacante do Tricolor,- recém recuperado de uma lesão na coxa esquerda -  lamenta. Já o Botafogo que vem trazendo um sequência interminável de empates (quinze no total, sendo oito seguidos), reclama muito da arbitragem.

Um outro jogo marcante foi entre Fla x Inter, onde a decepção foi o Inter.. ou o orgulho foi o Fla? Bom, para esta pergunta cabem qualquer uma das respostas, vai depender do referencial. O Flamengo entrou em campo desfalcado sob comando de Vanderlei Luxembrugo (ex-Galo) e mesmo assim ainda arrancou um 3 x 0 em cima do Internacional que é um dos times que está vivo (ou não) na disputa pelo título brasileiro.

E claro, pra encerrar o resumão da 30ª rodada.. Grêmio x Cruzeiro. Era de se esperar que este fosse um jogo polêmico, pois estavam se enfrentando os melhores times do Returno. O jogador da partida para o lado Celeste como sempre foi o esquilo, Motillo, que fez um gol de muita inteligência ao aproveitar o rebote do próprio chute. A Raposa ainda contou com um gol mal anulado feito por Wellington Paulista. Já no finalzinho da primeira etapa Fábio se machucou ao fazer uma defesa, o juiz que havia dado três minutos de acréscimo até então, após o ocorrido deu mais um minuto, que foi suficiente para Júnior Viçosa empatar o jogo. Do lado oposto... os gremistas contaram com uma ajuda um tanto quanto inesperada de Thiago Ribeiro. É isto mesmo, o atacante do Cruzeiro (atacante!) atravessou todo o gramado do Olímpico para fazer um penâlti em cima Grêmio. Artilheiro do Brasileiro, Jonas atacante gremista alcançou o 20º gol, finalizando o placar do jogo em 2 x 1 para os gaúchos. Com a derrota, o Cruzeiro segue na 1ª posição, apenas um ponto à frente do vice-líder Fluminense. Assista os melhores momentos da partida.

Ahh! E para não ter uma atitude um tanto quanto anti-desportiva, darei apenas um aperitivo sobre o jogo do Atlético-MG x Avaí. O Galo viu de perto mais uma vez a chance de sair da Zona de Rebaixamento, e, mesmo fazendo o dever de casa e ficando por alguns instantes fora desse grupo desconfortável, viu seu objetivo escapar por entre as mãos com a vitória de 2 x 0  do Vitória sobre o Prudente. O Atlético mineiro venceu o Avaí por 2 x 0. Veja aqui os melhores momentos da partida. Agora na 17ª posição e com 31 pontos, o Galo ainda sonha em manter a sequência de bons jogos e vitórias. É esperar para ver.


Seleção da rodada (fonte: Globo Esporte)
Rogério Ceni (São Paulo), Rafael Cruz (Atlético-MG), Welinton (Flamengo), Márcio Rosário (Botafogo) e Diogo (São Paulo); Marcos Assunção (Palmeiras), Serginho (Atlético-MG), Montillo (Cruzeiro) e Douglas (Grêmio); Dagoberto (São Paulo) e Ricardo Oliveira (São Paulo). Técnico: Paulo César Carpegiani (São Paulo).


É isso aí torcedores de plantão... Eis que acaba mais um Princesa de Chuteiras. Até a próxima semana.

Nenhum comentário: