segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Rodada #29: Raposa vence o Tricolor e assume a liderança

A 29° rodada do Campeonato foi quente nas duas pontas da tabela. 

Na parte de baixo, chamada vulgarmente por Zona Z-4, onde ficam os times que disputam para não cair ou cair para a segunda divisão estavam Avaí, Atlético GO, Atlético MG e Goiás, dentre esses times "baixos" o que vem surpreendendo por ser um time grande ou não e estar na zona de rebaixamento é o Atlético MG, que teve a oportunidade de sair dessa zona instável ao jogar contra o Internacional - este que já tem vaga garantida na Libertadores de 2011 (atual campeão da competição) e que ainda briga pelo título nacional. . Pois bem, o Galo não venceu e portanto se mantém no Z-4 ocupando a 18° posição na tabela. Já o Inter continua em 4° lugar, com 47 pontos e segundo a matemática do site Infobola ainda tem 6% de chances de levar o título.

Já na outra linda ponta da tabela (a ponta dos bons! olha a apaixonite , rsrs), houve uma semi-final neste domingo, onde o líder e o vice-líder (respectivamente Fluminense e Cruzeiro) se enfrentaram em Uberlândia/MG. Quem ganhasse o jogo assumiria a liderança do campeonato. O jogo foi bem morninho, sem aqueles lances de tirar o fôlego de qualquer torcedor sabe? Mas a Raposa fez mais uma vez o dever de casa e venceu o jogo que foi cheio de coincidências. No dia 10 do mês 10 de 2010 o Cruzeiro alcançou sua 8ª vitória pelo placar magro de 1x0 aos primeiros 15 minutos de jogo (placar este onde derrotou Corinthians, Internacional, Flamengo, Goiás, Vitória, Atlético MG e Fluminese) com um gol bonito de se ver de Wellington Paulista  (que bateu no peito quando ao fazer gol se dizendo ser #foda, rsrs) que havia acabado de voltar de uma contusão após ficar seis partidas sem  entrar em campo. Desta forma, com um joguinho bem morninho e um placar econômico a Raposa assumiu a liderança do Campeonato abrindo dois pontos de vantagem para Flu, segundo colocado da competição. Veja os melhores momentos da partida.

Outro jogo marcante na rodada foi Corinthians  x Atlético GO. Os times se enfrentaram no Pacaembu onde aproximadamente 24.500 pagantes tiveram uma tarde emocionante (ao contrário do jogo em Uberlândia). No primeiro minuto de jogo o Corinthians, até então comandado pelo técnico Adilson Batista (ex-Cruzeiro), marcou um gol e saiu a frente com euforia, mas a alegria dos Corinthians não durou tanto tempo assim... o Atlético GO protagonizou uma virada inesperada no jogo, foram quatros gols seguidos.. até que o Timão resolveu 'tentar' virar o jogo outra vez, mas a reação foi tardia... E aos Corinthianos restou apenas a vergonha por perder tão mediocremente por um time do Z-4 e a frustração por no ano do Centenário estar deixando escapar o sonho do Título. (O Corinthians ainda tem um jogo a menos que os demais times, assim como o Santos, este jogo será disputado nesta quarta-feira contra o Vasco.)

Mas o que surpreendeu mesmo neste domingo foi o pedido de demissão do técnico Adilson Batista logo após a derrota. "Peço desculpas ao torcedor por ter assumido o time na primeira posição e estar deixando em terceiro. Acho que o Corinthians ainda tem chance de ser campeão. Vou torcer pelos meninos" – declarou o agora também ex-comandante do Alvinegro.


Obs. Apesar de muitos Cruzeirenses abominarem o trabalho de Adilson, vale lembrar que mesmo ele não tendo feito tão boa campanha assim no Corinthians, o trabalho dele no Cruzeiro foi regado a 'expectativas quase alcançadas'. Mas... como expectativas quase alcançadas não entram para o currículo de vitórias de um time, fica aqui o meu boa sorte para o gaúcho, espero que nos próximos trabalhos você obtenha mais êxito e que um dia (alguns cruzeirenses vão me matar agora), após amadurecer e aprender verdadeiramente com suas falhas técnicas, você volte a comandar o clube da China Azul e a nos fazer alcançar nossas expectativas. #ficaadica


Seleção da Rodada

Harlei (Goiás), Maranhão (Santos), Edcarlos (Cruzeiro), Gilson (Atlético-GO) e Kléber (Internacional); Derley (Internacional), Fabrício (Cruzeiro), Lucas (São Paulo) e Geraldo (Ceará); Ricardo Oliveira (São Paulo) e Marcão (Atlético-GO). Técnico: Paulo César Carpegiani (São Paulo)

É galera, há apenas 9 rodadas do fim, o campeonato está pegando fogo! E como diz o nosso querido e amado pô isso não foi ironia ex-técnico Adilson Batista: Vamos aguardar.

Beijos e espero que tenham gostado do primeiro "Princesa de Chuteiras" e aguardem os próximos episódios.

4 comentários:

Carla Nunes disse...

Eu raramente acompanho futebol. ;)

Bjo.

João Lenjob disse...

Ai, vim visitá-lae vi o Cruzeiro??? Oh... sou Galo!!! Bom, atualizei meu blog http://lenjob.blogspot.com com cinco poemas novos novamente e peço que visite http://castelodopoeta.blogspot.com porque é um Projeto Cultural bom pra todo mundo e quero a opinião de todo mundo. Abaixo poema. Se possível divulgue por gentileza.

João Lenjob.

Como Um Segredo
João Lenjob

Como se fosse um segredo
Sagrado, brinquedo, querido
como se não acelerasse o peito
Como se não tivesse jeito
E se eu não acordasse a vida
Ou a vida me alertasse o sentimento
Como se eu não amasse
Não quisesse, sorrisse, vivesse
O amor como só puro
Real, evidente, verdadeiro
Sereno, perpétuo e rico
Aquele que faz sorrir
Aquele que faz bem dormir
Que não precisa guardar
Só deixar de fato existir.

Thays disse...

Carlinha.. vc devia começar a acompanhar (pelo #cutuca) e... Torcer pro Cruzeiro.. garanto que vc seria very very happy! ;)

Beijos Gata

Thays disse...

João e Gy... vcs dveriam ser mais felizes e virar Cruzeirenses.. :)