terça-feira, 28 de setembro de 2010

Você é o que você come

Vivemos falando de moda, tendências.. mulheres e homens bonitos. E no fundo , todo queremos estar como eles.. Chiques, lindos, ricos e principalmente saradões. E não adianta dizer que não é verdade.. porque é! Que homem que não gostaria de ter o corpão do David Beckham, e que mulher não gostaria de ter o shape da Gisele Bündchen? Tudo bem, eu assumo que a grana($$) ajuda e muito na busca pela conquista do corpo quase perfeito, mas engana-se quem acredita que ela ($$) seja a única responsável..

David Beckham e Gisele Bündchen


E tudo começa pela boca... sabe aquela velha expressão "Você é o que você come"? Não é lorota.. é a mais pura verdade.  Nosso corpo reflete como estamos por dentro, se nos alimentamos bem e criamos uma rotina alimentar ingerindo produtos saudáveis, o organismo funciona melhor, o metabolismo acelera (entre outras cositas mas) e consequentemente teremos uma pele e cabelo melhor, emagreceremos mais rápido e a probabilidade de não engordar de novo após a perda de peso passa a ser enooooooooooorme, pois estaremos reeducando a nossa alimentação. Isso sem falar da saúde, que vai aos ares!!

Mas aí vocês devem estar pensando.. do jeito que ela fala parece ser fácil fácil né? Mas não pensem isso people.. Eu sou daquele tipo de pessoa que sempre está de dieta.. mas é cada dia uma dieta diferente.. porque nunca consigo me habituar de verdade a nenhuma, começo em um dia, vai o segundo.. no terceiro já estou eu louca por um sorvete (siiiim, vício mór! haha), mas tenho consciência de que se fosse a Gisele Bündchen não tomaria aquele sorvete.. e é por isso que ela tem aquele corpão.. Mas eu, como mero ser humano mortal... Não resisto ao sorvete, tomo, depois me arrependo por ter quebrado 'mais uma' dieta e prometo a mim mesma que isso não vai acontecer.. pelo menos até que alguém venha e me ofereça um mousse de maracujá ou uma daquelas pizzas (Aiiii). E é aí.. e não pelo dinheiro($$) que meus hábitos se tornam o oposto do daquelas pessoas que tem EDUCAÇÃO alimentar e um corpo pra lá de saradão. É! Eu sou uma sem educação.. hsuahs

Mas aí.. Eis que surge uma idéia brilhante em minha insana mente!!! Virar blogueira tem me trazido taantas coisas boas... meu guarda-roupas está ficando melhorzinho sem que eu precise gastar bilhões de $$ (graças ao My Modest Wardrobe), o meu cabelo tem ficado mais hidratado e brilhante (desde que comecei a seguir as dicas dadas no Produtinhos no Cabelo), e as fofocas do mundo das celebridades e marcas famosas estão em dia também (Eat Me!). Portanto.. eu resolvi depois de tanto usufruir das maravilhas que as blogueiras tem me proporcionado, criar este post com a intenção não só de abrir os olhos do povão para as questões alimentares.. Mas também.. declarar começada hoje, a minha busca pelo0 o corpo "quase perfeito"

Para começar a gente encontra muita coisa boa na internet, mas encontra muita mais coisa ruim!! Por exemplo, outro dia estava vendo no You Tube um vídeo onde uma louca ensinava as mulheres a aplicar bepantol nas estrias em casa com seringa de farmácia, e o pior: sem consentimento médico.. Vê lá se isso é coisa que se faça?? Tudo bem que as estrias são uma coisa muito incômoda.. mas eu não me arriscaria assim.. Minha pele pode ter seus defeitos mas aí também já é demais.. Conclusão: nem tudo que se vê na internet pode ser testado.. Mas há algumas exceções!   

Então... procurarei me consultar com nutricionista, fazer as devidas avaliações físicas e dermatologista (sim, porque ninguém.. nem mesmo a diva da Bündchen, muda seus hábitos sem consultar um profissional),  e até lá irei selecionando alguma BOAS dicas que encontro na internet, testando e passando pra vocês! E agora com o compromisso de que isso dará certo e que não cairei mais em tentação ao ver o mix gelado de morango, flocos e pistache!! (Deus me ajude, kkkk).

Então é isso, manterei vocês atualizados com relação à meus progressos. Espero que se inspirem e comecem comigo. Eu tenho certeza que vocês não irão se arrepender! Let's go Projeto Verão 2011!


Beeijo people, e espero que tenham gostado.. Cutuque!! ;)



Nota: NÃO. Eu não tenho a pretensão de ficar com o corpo da Gisele Bündchen.. mas que sabe o da Fernanda Paes Leme ou Isis Valverde!! Não que elas também não sejam divas, muito pelo contrário, acho elas até mais bonitas e reais do que a top..  Mas.. Quem sabe... rsrs


Fê Paes Leme e Isis Valverde... Inspirações! (não riam de mim, kkkk)

4 comentários:

Gyovanna disse...

Preciiiso entrar nesse projeto com c amiga!
heaheauhea..
Não aguento mais ser gorda!
Affeee!
Beijos

Carla Nunes disse...

Hahahaha...
AMEI AMEI AMEI e AMEI ser citada!!! Hahaha...
Eu já disse que AMEEEEEIII??? Hahahaha...

Bjão, querida!! :*

Mandinha disse...

aah pára né! quem disse que vc e a Gy são gordas?? ai my god du pagod! eu só como porcarias e sou um palito! as vezes só dieta nao resolve né, tem outros problemas por trás da gordura! e tem modelo pluz size mais linda q gisele! vcs são lindas, parem com isso de se acharem gordas! bjao!

Thays disse...

Seu blog mereceu ser citado Carlinha!!

Mandinha.. como vocês mesmo disse: Só come porcaria e é um palito.. o que NÃO é o meu caso.. shaushaush infelizmente..

A Gy num é gordaa mesmoo.. mas melhor que ser magrinha.. é ser saúdavel.. a magreza (no meu caso) virá como recompensa da reeducação! Eu vou conseguir!! kk

Beijos Flores